Vereadores analisam projeto que autoriza merenda para professor

Proposta que institui Programa de Educação Alimentar é do Executivo e visa estimular alimentação adequada e saudável dos alunos; veto ao Relatório Fiscal de Arrecadação Tributária dos Bairros também está na pauta
Vereadores analisam projeto que autoriza merenda para professor

Vereadores analisam oito itens na pauta da próxima sessão ordinária

[13/04/2018]

Os vereadores de Rio Preto analisam, na 11ª sessão ordinária deste ano, na próxima terça-feira (17), um veto, um projeto de lei complementar e cinco projetos de lei. Entre as propostas na pauta, o que institui o Programa de Educação Alimentar nas Escolas Municipais, que visa "estimular a alimentação adequada e saudável dos alunos". Este projeto autoriza ainda professores e funcionários das escolas "compartilhar" da merenda escolar com os alunos.

Já o veto na pauta é em relação ao projeto de Jean Dornelas (PRB) que institui em Rio Preto o Relatório Fiscal da Arrecadação Tributária dos Bairros. O objetivo do vereadores é saber se os impostos pagos por determinados bairros estão sendo revertidos para a localidade, o que, para o Executivo, é ilegal, já que, entre outros apontamentos, cria despesas ao município.

O projeto de lei complementar é de Fábio Marcondes (PR) e revoga o artigo 3º da lei que obriga a manutenção de brigada de bombeiros civis em estabelecimentos de grande porte. O artigo estabelece como devem ser compostas as brigadas além dos materiais necessários, como de "inspeções preventivas e de resgate em locais de difícil acesso".

Os outros projetos de lei na pauta são os seguintes:

De Marco Rillo (PT), que dispõe da conservação dos traços arquitetônicos originais quando realizadas reformas ou reparos em bens públicos do município/

De Francisco Júnior (DEM), que declara de utilidade pública a  União Brasil Karate-Do Shitoryu Kai;

De Karina Caroline (PRB), que inclui pontos de ônibus do programa "Empresa Amiga da Cidade", que autoriza parcerias de empresas com a Prefeitura para manutenção de parques, praças, canteiros e centros esportivos em troca de publicidade nos locais;

De Jean Dornelas (PRB), que obriga a divulgação da prioridade no atendimento a idosos acima de 80 anos em estabelecimentos comerciais e bancários, conforme prevê norma federal;

Do Executivo, que abre no orçamento do município crédito adicional especial no valor de R$ 44 mil para a Secretaria de Habitação.

Confira aqui a íntegra da pauta da 11ª sessão ordinária de 2018.

A sessão começa às 17 horas e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net e 61.4 em sinal digital aberto. A sessão é transmitida também pela rádio Educativa, 106,7 FM.

Comunicação/Câmara Municipal