Vereadores aprovam contas de 2016 do ex-prefeito Valdomiro Lopes

Projeto de resolução da Comissão de Finanças foi aprovado por 10 votos contra seis; parecer do TCE aprovou as contas do ex-prefeito com ressalvas
Vereadores aprovam contas de 2016 do ex-prefeito Valdomiro Lopes

Maioria dos vereadores aprovou contas de 2016 de Valdomiro

[21/05/2019]

Os vereadores de Rio Preto aprovaram, por 10 votos contra seis, as contas de 2016 do ex-prefeito Valdomiro Lopes. A maioria dos parlamentares seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aprovou, com ressalvas, as contas do ex-prefeito. Votaram contra os vereadores Cláudia de Giuli (PMB), Jean Charles (MDB), Jean Dornelas (PSL), Marco Rillo (PT), Pedro Roberto (PRP) e Renato Pupo (PSD).

Já o veto do Executivo ao projeto de Celso Peixão (PSB) que estipulava tempo máximo de 15 minutos para atendimento nos cartórios do município foi mantido.

Outros cinco projetos que estavam na pauta foram adiados. São os seguintes: do vereador Jean Dornelas, que dispõe sobre o parecer do C.P.D.D. nos casos em que a legislação é omissa; do mesmo autor, projeto que prevê gratuidade do transporte público a maiores de 60 anos; de Zé da Academia (DEM), que determina a sinalização, com cavaletes refletivos em obras públicas; de José Carlos Marinho (PSB), que proíbe canudos plásticos e de Fábio Marcondes (PR) que obriga estabelecimentos de saúde a informar instituições e entidades especializadas quando houver identificação de gravidez de pessoa com síndrome de Down.

CEV do Bosque

Durante a sessão, foi ainda composta a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que vai estudar melhorias para o Bosque Municipal. A CEV será composta por Celso Peixão (PSB), Anderson Branco (PR), Cláudia de Giuli (PMB), Francisco Júnior (DEM) e José Carlos Marinho (PSB). Foi rejeitada também a convocação do secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, pedida por Marco Rillo (PT), para falar sobre o serviço de tapa-buraco. Os vereadores decidiram convidar o secretário para vir à Câmara, na quinta-feira (23), falar sobre o assunto.

Comunicação/Câmara Municipal