Câmara aprova terreno para hospital da Região Norte

Também foi aprovado o projeto de Lei que altera as regras das atividades do Mercado Municipal e cria novos grupos de atividades nas feiras livres da cidade
Câmara aprova terreno para hospital da Região Norte

Vereadores durante a 27ª sessão ordinária de 2019

[6/8/2019]

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram 7 projetos a 27ª sessão ordinária de 2019, realizada nesta terça-feira (6/8) no auditório da Câmara Municipal. Na pauta de votação estavam quatro projetos de Resolução e três projetos de Lei, um deles votado também em urgência.

Justamente o projeto votado em urgência foi o que teve maior debate entre os vereadores. Ele dispõe sobre a autorização para o município alienar imóvel, sob forma de permuta, para a construção do futuro Hospital da Região Norte. O projeto, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado tanto em primeira quanto em segunda discussão. Também de autoria do prefeito Edinho Araújo foi aprovado quanto à legalidade, em segunda discussão, o projeto de Lei que altera as regras das atividades do Mercado Municipal e cria novos grupos de atividades nas feiras livres da cidade.

Do vereador Marco Rillo (PT) foi aprovado o projeto de Lei que inclui a “Paixão de Cristo” no calendário oficial do município.

Além das leis aprovadas pelos vereadores foram discutidas quatro resoluções, que são as seguintes:

Da vereadora Márcia Caldas (PPS), foi aprovada a Resolução que dispõe sobre o recolhimento de pilhas e baterias usadas no âmbito da Câmara Municipal para que seja dada a destinação adequada.

Foi criada a CEV – Comissão Especial de Vereadores para promover estudos sobre a autogestão do Procon municipal, bem como a implantação de fiscalização local. A proposta é do vereador Jean Dornelas.

E finalmente, foi aprovada da Mesa Diretora a Resolução que dispõe sobre a utilização dos veículos oficiais da Câmara e a Resolução que altera as regras de abonos e licenças médicas dos servidores do Poder Legislativo.

O munícipe pode acompanhar as sessões ao vivo pela TV Câmara, pelo canal 4 da NET ou pelo 28.2, sinal aberto e digital, a partir das 17 horas. Pela rádio Educativa FM 106,7 ou pessoalmente no auditório da Câmara Municipal que fica na rua Silva Jardim, 3357.

Coordenadoria de Comunicação

PROJETOS DE LEI

01 – 75/19 – DO EXECUTIVO - 2ª DISC./VOT (COM EMENDA)

Altera a Lei nº 5.591, de 14 de julho de 1994, e suas alterações conforme estabelece. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES) APROVADO