Vereadores jovens abordam pobreza menstrual e violência escolar

Temas foram abordados em discursos dos jovens vereadores na 2ª sessão ordinária de 2023
Vereadores jovens abordam pobreza menstrual e violência escolar

Anna Laura Praxedes cobrou solução para pobreza menstrual

[31/05/2023]

A Câmara Jovem de São José do Rio Preto realizou nesta quarta-feira a 2ª sessão ordinária de 2023, com a aprovação de cinco indicações que serão encaminhadas agora para o Executivo. São pedidos variados, como serviço de coleta diária de lixo na escola Monsenhor Gonçalves, instalação de semáforo entre as ruas Silva Jardim e Major Batista França, limpeza e roçagem da avenida Danilo Galeazzi, manutenção de semáforo e instalação de lombofaixa na escola Philadelpho Gouvea Neto e instalação de lâmpadas nos pontos de ônibus do município.

No pequeno expediente, três vereadores jovens utilizaram a tribuna. A primeira foi a vice-presidente Anna Laura Praxedes dos Santos, que cobrou do Poder Público ações no sentido de combater a pobreza menstrual nas escolas, com a distribuição de absorventes. Na sequência, Enzo Bacelar usou a tribuna para falar sobre violência no esporte. Citou caso recente envolvendo jogo de futebol entre o São José e o Sesi, que um aluno acabou sofrendo fratura exposta. "Até onde vai a competitividade? Que a gente repense. Nós do São José estamos muito sentidos com isso."

Por fim, o jovem vereador Júlio César de Oliveira Júnior abordou a violência nas escolas. "Sempre que souberem de alguma coisa, comuniquem os professores e a direção. Não precisam temer". A próxima sessão da Câmara Jovem foi convocada para o dia 28 de junho.

Comunicação/Câmara Municipal