Vereadores protocolam CEI do Transporte Coletivo

Requerimento protocolado nesta quarta-feira tem assinatura de seis vereadores. Superlotação das linhas, pouca acessibilidade e reajuste da tarifa são algumas das denúncias que devem ser apuradas.

[19/04/2017]

O vereador Anderson Branco (PR), acompanhado do vereador Celso Oliveira Peixão (PSB), protocolou nesta quarta-feira (19/04) requerimento para a instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) que deve investigar supostas irregularidades no transporte coletivo urbano em Rio Preto.

O documento tem assinatura de mais quatro vereadores: José Carlos Marinho (PSB), Paulo Pauléra (PP), Jean Dornelas (PRB) e Fábio Marcondes (PR).

Branco afirma, no requerimento, que recebeu denúncia informal de que o contrato de concessão do transporte coletivo urbano de passageiros de Rio Preto foi elaborado com a finalidade de favorecer na licitação as empresas vencedoras (Consórcio RioPreTrans).

Além disso, o vereador aponta que há reclamações por parte dos usuários sobre a diminuição no número de ônibus nos horários de pico e de que a nova concessão do transporte coletivo, que abrange contrato com as empresas Circular Santa Luzia e Expresso Itamarati, “não trouxe melhorias no atendimento aos usuários”, como era esperado.

Também haveria reclamações na questão da acessibilidade, sobre o reajuste da tarifa acima da inflação, desvio de função por parte do motoristas e superlotação das linhas.

O requerimento segue em tramitação na Câmara. A CEI deve ser formada por três vereadores e, após a formação, a Comissão terá 90 dias para conclusão dos trabalhos.

Acesse o requerimento neste link.

Comunicação / Câmara Municipal