Ferramentas Pessoais

Transparência

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto oferece ao cidadão acesso à informações relativas ao processo de administração pública, objetivando promover a prática da transparência ativa e atender as diretrizes da Lei Federal Nº 12.527/2011, Lei de Acesso a Informação – LAI.

Comprometida com o fortalecimento das políticas de transparência pública, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto tem como prática disponibilizar neste portal um conjunto de informações sobre suas atividades, ações e serviços.

Caso esteja procurando por outro tipo de informação, entre em contato com a Câmara Municipal de São José do Rio Preto por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

Acesso a Informação

Outros documentos, relatórios e demonstrativos poderão ser disponibilizados conforme houver necessidade, ou nos casos em que a legislação determinar a divulgação. Caso seja necessário, esta página poderá ser modificada, objetivando cumprir a legislação e facilitar o acesso à informação.

Caso queira fazer críticas, elogios ou sugestões para a Câmara basta entrar em contato com a Ouvidoria do Poder Legislativo.

Ouvidoria

 

Transparência Ativa

Quando se tratar de informações de interesse geral, os órgãos e entidades devem optar pela transparência ativa, esforçando-se para publicar o máximo de informações possíveis na internet, divulgando ativamente as informações de interesse público.

Dessa forma, além de serem reduzidos os custos com a publicação de informações em outras mídias, evita-se o acúmulo de pedidos de acesso sobre temas semelhantes. Nos países que possuem Lei de Acesso à Informação há mais tempo, observa-se que quanto mais informações são disponibilizadas na internet, menos pedidos de acesso chegam aos órgãos públicos, pois as pessoas podem sanar suas dúvidas consultando as publicações diretamente.

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788