Ferramentas Pessoais

Robson Leandro Ricci

Robson Ricci

Nome: Robson Leandro Ricci
Partido: PSD
Data de nascimento: 15/02/1983
Telefone: (17) 3214-7756
E-mail: robsonricci@riopreto.sp.leg.br
http://www.cidadaoparticipa.com.br/robsonricci/

 

Robson Ricci, é natural de Ariranha (SP). Filho de cortadores de cana, chegou a São José do Rio Preto quando tinha 9 anos de idade e cresceu na região Norte da cidade, no Eldorado, São Jorge e no Jardim Gabriela.

Na infância, estudou nas escolas Yvete Gabriel Atique e Galante Nora. Cursou datilografia no Centro Social do bairro Eldorado e ainda praticou caratê e salto em distância na pista de atletismo do bairro. Porém, teve que abandonar essas atividades para trabalhar ainda criança e ajudar a família. Robson foi garçom em uma lanchonete e pastelaria na Avenida Monte Aprazível, no Eldorado, e depois foi para uma fábrica de batatas fritas no São Jorge.

Após os dois primeiros empregos, teve a oportunidade de aprender e se qualificar na Arprom – Associação Riopretense de Promoção do Menor, com 12 anos, na época do então presidente Cabo Adelcio. Dali, foi direcionado para uma empresa de telefonia – Telefonic, e também para a extinta TV Multicanal, hoje Net TV a cabo.

Robson Ricci foi vendedor ambulante de café na Região Norte de Rio Preto, vendedor de planos telefônicos, locutor de supermercados e em duas emissoras de rádio, além de ser garoto-propaganda na televisão. Fez cursos de computação na Microline e Microlins, curso de radialista e noticiarista de TV no Senac.

Em seguida, conclui a graduação no curso de jornalismo, na turma de 2007, na Unilago. Trabalhou como sonoplasta em programas de Gentil Rossi e Jaborã. Foi estagiário na Record do município, local onde trabalhou como repórter e apresentador. Atualmente, é locutor e apresentador na rádio Massa FM. Robson Ricci atua também como cantor, instrumentista, locutor, cerimonialista de eventos e palestrante motivacional.

Cristão, casado e pai de três filhos, tem como base de sua vida sua família e suas origens. Em novembro de 2020, foi eleito vereador em Rio Preto com 6.947 votos. Sua história de superação e os valores que agregou durante a formação pessoal e profissional estarão sempre à disposição do povo de Rio Preto.

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788