Na primeira sessão ordinária de 2020, os vereadores de Rio Preto aprovaram quatro dos sete projetos que estavam na pauta. Os outros três foram adiados a pedido dos autores para melhorias nas propostas. Entre os projetos aprovados, está o de autoria de Jean Dornelas (PSL) que obriga a Guarda Municipal a auxiliar no trânsito nas vias quando houver obras ou intervenções em horários de pico. Pela proposta, empresas - públicas ou privadas - devem comunicar a corporação com antecedência de que serão promovidas intervenções em vias públicas, para que seja analisada necessidade de mandar agentes para auxiliar o trânsito nos locais. A proposta foi aprovada em primeira discussão, quando à legalidade.
Outro projeto de Dornelas aprovado é o que inclui no calendário oficial do município o evento Fórum SBT Conecta Desenvolvimento Regional e suas Perspectivas, a ser realizado nos meses de novembro. Outro projeto de inclusão de evento no calendário foi aprovado: de Paulo Pauléra (PP), que inclui o Chopp Fest, realizado anualmente em outubro, no calendário do município. O quarto projeto aprovado na primeira sessão de 2020 é de Renato Pupo (PSD), que autoriza o município a firmar convênio com associações sem fim lucrativos para implantação do serviço Samu Veterinário.
Adiados
Três propostas foram adiadas, entre elas as duas que impõem restrições a pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha: de Pedro Roberto (Patriota), que proíbe a concessão de Auxílio Atleta e de Dornelas, que veda a contratação para cargos comissionados da administração pública municipal pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha, mesmo que em primeira instância.
Orquestra
Logo no começo da sessão, a Orquestra Sinfônica de Rio Preto, que em janeiro completou 78 anos de existência, se apresentou à comunidade rio-pretense com a execução do Hino Nacional Brasileiro, do Hino de Rio Preto e da composição Trenzinho Caipira, de Heitor Villa-Lobos. A orquestra tem a regência do maestro Gilmar de Assis.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 04/02/2020 00:00:00
Publicado por: Imprensa