Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Vereadores aprovam projeto que obriga Guarda Municipal atuar no trânsito

Proposta de Jean Dornelas obriga empresas que realizam obras em vias públicas comunicar a Guarda Municipal para que a corporação atue na orientação do trânsito; outras três propostas foram aprovadas e três adiadas
Visualize fotos

Na primeira sessão ordinária de 2020, os vereadores de Rio Preto aprovaram quatro dos sete projetos que estavam na pauta. Os outros três foram adiados a pedido dos autores para melhorias nas propostas. Entre os projetos aprovados, está o de autoria de Jean Dornelas (PSL) que obriga a Guarda Municipal a auxiliar no trânsito nas vias quando houver obras ou intervenções em horários de pico. Pela proposta, empresas - públicas ou privadas - devem comunicar a corporação com antecedência de que serão promovidas intervenções em vias públicas, para que seja analisada necessidade de mandar agentes para auxiliar o trânsito nos locais. A proposta foi aprovada em primeira discussão, quando à legalidade.

Outro projeto de Dornelas aprovado é o que inclui no calendário oficial do município o evento Fórum SBT Conecta Desenvolvimento Regional e suas Perspectivas, a ser realizado nos meses de novembro. Outro projeto de inclusão de evento no calendário foi aprovado: de Paulo Pauléra (PP), que inclui o Chopp Fest, realizado anualmente em outubro, no calendário do município. O quarto projeto aprovado na primeira sessão de 2020 é de Renato Pupo (PSD), que autoriza o município a firmar convênio com associações sem fim lucrativos para implantação do serviço Samu Veterinário.

Adiados

Três propostas foram adiadas, entre elas as duas que impõem restrições a pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha: de Pedro Roberto (Patriota), que proíbe a concessão de Auxílio Atleta e de Dornelas, que veda a contratação para cargos comissionados da administração pública municipal pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha, mesmo que em primeira instância.

Orquestra

Logo no começo da sessão, a Orquestra Sinfônica de Rio Preto, que em janeiro completou 78 anos de existência, se apresentou à comunidade rio-pretense com a execução do Hino Nacional Brasileiro, do Hino de Rio Preto e da composição Trenzinho Caipira, de Heitor Villa-Lobos. A orquestra tem a regência do maestro Gilmar de Assis.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 04/02/2020 00:00:00

Publicado por: Imprensa