Representantes do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo visitaram a Câmara de Rio Preto na tarde desta terça-feira (21) para reivindicar dos vereadores a apresentação de projeto de lei que obrigue a município a cumprir o disposto na lei federal 6.533/78, que dispõe sobre a regulamentação das profissões de artistas e de técnicos em espetáculos de diversões.
Entre as exigências da lei, está a de que todos os trabalhadores e colaboradores de espetáculos teatrais, musicais, artísticos etc deverão possuir registro da Delegacia Regional do Trabalho relativo às funções desempenhadas, como artista, cenógrafo, iluminador, sonoplasta, contrarregra etc.
"Apesar de ser uma lei federal, não é cumprida aqui. Então, vamos propor uma lei nesse sentido", disse o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (PP), que recebeu os representantes do sindicato Lucas Santos (delegado regional), Luis Sandro (diretor administrativo) e Marcos Santos (delegado regional Sorocaba).
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 22/01/2020 00:00:00
Publicado por: Imprensa