A CEV (Comissão Especial de Vereadores) que realiza estudos sobre os velórios municipais esteve reunida nesta terça-feira (19/11) no auditório da Câmara. Participaram os vereadores Gerson Furquim (Progressistas), Celso Peixão (PSB) e Marco Rillo (PT).
O secretário municipal de Administração, Luís Roberto Thiesi, participou da reunião e esclareceu dúvidas dos vereadores sobre a manutenção dos espaços destinados aos velórios nos cemitérios de São José do Rio Preto, distritos de Talhado e Engenheiro Schmitt.
Segundo o secretário, os cemitérios são uma prioridade da pasta. "Os cemitérios municipais têm projetos arrojados, mas já estão ultrapassados, porque a cidade cresceu". Thiesi declarou que o custo mensal para manutenção dos cemitérios em Rio Preto e nos distritos é de R$ 260 mil.
Sobre a necessidade de readequações apontadas pelos vereadores, o secretário afirmou que já foi feito o diagnóstico e planejamento. "Está em fase de habilitação a licitação para a reforma do São João Batista, que exige uma reforma ampla de toda a estrutura, com valor estimado em R$ 2 milhões. Logo depois, deveremos iniciar o processo da reforma do cemitério da Vila Ercília", afirmou.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 19/11/2019 00:00:00
Publicado por: Imprensa