Brasão da cidade de São José do Rio Preto

CEI do combustível realiza últimas oitivas

Duas testemunhas ligadas à secretaria municipal de Serviços Gerais entre 2013 e 2016 foram ouvidas pela Comissão
Visualize fotos

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades no consumo de combustível da garagem municipal entre os anos de 2013 e 2016 colheu os depoimentos de mais duas testemunhas nesta segunda-feira (30/09).

Cristiano da Silva, funcionário das secretarias de Serviços Gerais e de Transportes, e Roger Aparecido Balista, que atuou no Serviços Gerais durante a gestão do prefeito Valdomiro Lopes, participaram das últimas oitivas da Comissão, que deve agora elaborar o relatório com a conclusão dos trabalhos. O prazo para a entrega do relatório é no dia 24 de outubro.

A CEI é formada pelos vereadores Pedro Roberto (PATRIOTA), presidente, Anderson Branco (PL), relator, e Renato Pupo (PSD), membro, que fizeram perguntas às testemunhas sobre a atuação na garagem municipal, a utilização dos veículos pelos funcionários e o controle do abastecimento.

Silva afirmou desconhecer que tenha havido irregularidades como a venda de combustível da garagem naquela época. Sobre denúncia de que haveria bancos e mesas em sua chácara semelhantes aos que eram utilizados em espaços públicos do município, declarou que foram comprados e que têm documentos para comprovar a aquisição. Respondeu, ainda, a questões relativas ao serviço de tapa-buracos.

Balista, que ocupou a função de subsecretário na secretaria de Serviços Gerais, falou à Comissão sobre problemas nos veículos, que foram alvo de denúncias, como falhas no odômetro, e também negou conhecer irregularidades no serviço de tapa buracos.

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 30/09/2019 00:00:00

Publicado por: Imprensa