Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Vereadores aprovam concessão de serviços funerários por 15 anos

Além do projeto das funerárias, foram aprovadas propostas que reduzem alíquota de ISS para planos de saúde e inclusão da Paixão de Cristo no calendário de eventos
Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram seis dos sete itens que estavam na pauta da 28ª sessão ordinária de 2019. Destaque para a aprovação em urgência - legalidade e mérito - do projeto do Executivo que autoriza a outorga, mediante concessão onerosa, dos serviços funerários de Rio Preto por 15 anos.

Ainda do Executivo, foram aprovados dois projetos de lei complementar: o que revoga o antigo Código Florestal do Município, de 1996, e o que reduz em 60% alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para planos de saúde.

De Marco Rillo (PT), foi aprovada a inclusão do evento "A Paixão de Cristo" no calendário oficial do município. Por fim, os vereadores aprovaram dois projetos de resolução da Mesa Diretora. Um revoga a resolução que regulamenta o uso de veículos oficiais, para que as regras sejam impostas por meio de Ordem de Serviço, e o outro que altera e regulamenta itens do Estatuto dos Servidores Públicos.

O projeto de lei complementar de autoria de Jorge Menezes (PTB), que prevê a obrigatoriedade de padronização ecológica em terrenos urbanos não construídos, teve a votação prejudicada pela ausência do autor.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre foi ocupada por dois munícipes. Primeiro, o voluntário Marcos Antônio Brigatto sobre a importância da Espiritualidade na vida da família e na sequência o Delegado Regional do Conselho Regional de Farmácia, Anderson José de Almeida, discorreu sobre a moção de repúdio do conselho à proposta de Ensino à Distância para cursos na área de saúde.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 13/08/2019 00:00:00

Publicado por: Imprensa