A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que estuda os atendimentos da rede pública municipal de Saúde realizou reunião na tarde desta quinta-feira (28/03). A CEV, composta pelos vereadores Jean Dornelas (PRB), Cláudia De Giuli (PMB), Celso Luiz Peixão (PSB), Pedro Roberto (PRP) e José Carlos Marinho (PSB) analisa a distribuição do atendimento dos pacientes em hospitais da cidade após o fechamento do hospital Ielar.
Estavam previstas oitivas com os diretores do hospital Ielar, que não compareceram, mas comprometeram-se a enviar por escrito as respostas aos questionamentos dos vereadores, por se tratar de questões técnicas.
Nessa ocasião, o presidente do Sinsaúde, Reinaldo Dalur, participou da reunião da CEV e anunciou uma possível greve de funcionários terceirizados da saúde. Segundo Dalur, os terceirizados não tiveram no último ano o mesmo reajuste salarial que os demais servidores da saúde.
“Agora, vamos também analisar essa questão, já que metade dos funcionários da saúde municipal é composta por terceirizados, então uma greve da iniciativa privada traria grande prejuízo ao atendimento em Rio Preto”, afirmou o vereador Jean Dornelas.
A Comissão decidiu oficiar a secretaria municipal da Saúde para obter informações sobre os percentuais repassados ao hospital Ielar no que diz respeito à folha de pagamento de funcionários.
Na manhã deste sábado (30/03), a partir das 9h, os vereadores que compõem a CEV estarão na UPA do Solo Sagrado para uma ouvidoria, com finalidade de colher reclamações de pacientes sobre o atendimento nas unidades de saúde do município.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 28/03/2019 00:00:00
Publicado por: Imprensa