A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades no abastecimento de combustível na garagem municipal de São José do Rio Preto realizou uma oitiva na manhã desta quarta-feira (27/03).
O motorista Ricardo Racanicchi, servidor público há 22 anos, que já atuou nas secretarias municipais de Trânsito, Serviços Gerais e Meio Ambiente, prestou depoimento aos vereadores Pedro Roberto (PRP), presidente, e Renato Pupo (PSD), membro da Comissão. A CEI ainda conta com o vereador Anderson Branco (PR) como relator.
O depoente falou sobre a função desempenhada na garagem municipal entre os anos de 2009 e 2014, quando controlava a média de consumo das viaturas da secretaria de Serviços Gerais.
A CEI investiga se houve desvio do combustível que deveria ser usado exclusivamente pela frota municipal e do diesel destinado ao abastecimento das máquinas que fazem reparos nas ruas da cidade. De acordo com o servidor público, depois que a função passou a ser exercida por outro encarregado, foi notado um aumento expressivo do volume de combustível usado nas máquinas.
A partir das informações fornecidas por Racanicchi, a Comissão, que foi criada em novembro de 2018, deve definir os nomes para as próximas oitivas.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 27/03/2019 00:00:00
Publicado por: Imprensa