A Comissão Permanente de Esporte da Câmara de São José do Rio Preto ouviu, na tarde desta sexta-feira (19/10), a secretária municipal de Esportes, Cléa Márcia Melara Bernardelli. A dirigente foi convidada a prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades na pasta.
O presidente da comissão, José Lagoeiro (DEM), foi quem abriu a reunião. Ele estava acompanhado dos vereadores Marco Rillo (PT) e Celso Luiz de Oliveira Peixão (PSB). Cléa foi questionada sobre remanejamento de servidores, pagamento de auxílio-atleta a funcionários que atuam como coordenadores e dados da prestação de contas no Portal da Transparência. Outro ponto abordado foi o valor da hora/aula pago aos professores do Esporte, diante de denúncia de que alguns desses profissionais estariam recebendo valores superiores aos R$ 13 hora/aula tabelados pela secretaria.
Cléa respondeu aos questionamentos e se comprometeu a enviar informações mais detalhadas sobre as questões que exigem análise de dados. A Comissão de Esportes definiu que vai encaminhar todas as perguntas à secretária, para que ela possa dar uma resposta por escrito ao Legislativo, em um prazo entre 15 e 20 dias. “A Secretaria de Esportes está à disposição”, disse Cléa.
Caso as respostas não sejam esclarecedoras, Lagoeiro cogita a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para demais investigações.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 19/10/2018 00:00:00
Publicado por: Imprensa