Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Câmara instala CEI para investigar empresas terceirizadas

Comissão Especial de Inquérito será composta por João Paulo Rillo como presidente, Pedro Roberto como relator e Jorge Menezes como membro
Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, Paulo Pauléra (Progressista), instalou, durante a 6ª sessão ordinária de 2024, nesta terça-feira (27), a Comissão Especial de Inquérito proposta pelo vereador João Paulo Rillo (Psol) para apurar supostas irregularidades envolvendo as empresas terceirizadas contratadas pelo município, como atraso de salários e falta de pagamento de direitos e acertos trabalhistas.

Além de Rillo, que por ser autor do pedido será o presidente da CEI, vão integrar a comissão de inquérito o vereador Pedro Roberto (Republicanos), como relator, Jorge Menezes (PSD), como membro, e Renato Pupo (PSDB) como suplente. A escolha dos integrantes foi feita por meio de sorteio. Os vereadores Cláudia de Giuli (MDB), Francisco Júnior (UB), Jean Charles (MDB) e Robson Ricci (Republicanos), signatários do pedido de investigação, chegaram a ser sorteados antes dos escolhidos finais, mas declinaram de participar do colegiado.

De acordo com o requerimento de instalação, a CEI terá duração de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para conclusão dos trabalhos. Os fatos determinados que serão apurados pela CEI são oito e tratam desde "cooptação de candidatos", "número excessivo de terceirizações" e "contratação irregular" de funcionários", além dos atrasos em salários e descumprimento de cláusulas trabalhistas." A CEI foi instalada após decisão judicial.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 27/02/2024 00:00:00

Publicado por: Imprensa