O presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, Paulo Pauléra (Progressista), instalou, durante a 6ª sessão ordinária de 2024, nesta terça-feira (27), a Comissão Especial de Inquérito proposta pelo vereador João Paulo Rillo (Psol) para apurar supostas irregularidades envolvendo as empresas terceirizadas contratadas pelo município, como atraso de salários e falta de pagamento de direitos e acertos trabalhistas.
Além de Rillo, que por ser autor do pedido será o presidente da CEI, vão integrar a comissão de inquérito o vereador Pedro Roberto (Republicanos), como relator, Jorge Menezes (PSD), como membro, e Renato Pupo (PSDB) como suplente. A escolha dos integrantes foi feita por meio de sorteio. Os vereadores Cláudia de Giuli (MDB), Francisco Júnior (UB), Jean Charles (MDB) e Robson Ricci (Republicanos), signatários do pedido de investigação, chegaram a ser sorteados antes dos escolhidos finais, mas declinaram de participar do colegiado.
De acordo com o requerimento de instalação, a CEI terá duração de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para conclusão dos trabalhos. Os fatos determinados que serão apurados pela CEI são oito e tratam desde "cooptação de candidatos", "número excessivo de terceirizações" e "contratação irregular" de funcionários", além dos atrasos em salários e descumprimento de cláusulas trabalhistas." A CEI foi instalada após decisão judicial.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 27/02/2024 00:00:00
Publicado por: Imprensa