A Comissão Especial de Inquérito que investiga suspeitas de irregularidades na Empresa Municipal de Urbanismo ouviu na manhã desta segunda-feira os depoimentos de mais duas testemunhas: Edneifa Helena dos Santos e Carina dos Reis Tobias, respectivamente ex-funcionária e funcionária responsáveis pelo controle dos talões de Área Azul em departamento criado em 2014 para atender os pontos de venda dos bilhetes na região central.
Ambas disseram que faziam a conferência dos talões vindos do almoxarifado da Emurb e depois repassavam para o funcionário encarregado de distribuir os talões nos pontos de venda na região central. Elas confirmaram casos de problemas na impressão, como bilhetes em duplicata, e que, quando isso acontecia, devolviam os papéis para o setor responsável providenciar a substituição nas gráficas.
As duas também confirmaram que havia "burburinhos" sobre troca de cheques por funcionário da Emurb e até falsificação de talões para venda paralela, mas que nunca viram ou comprovaram os comentários. A CEI, formada pelos vereadores Marco Rillo (PT), Gerson Furquim (PP) e Celso Peixão (PSB), volta a se reunir na quarta-feira (1/8) para nova rodada de depoimentos.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 30/07/2018 00:00:00
Publicado por: Imprensa