Brasão da cidade de São José do Rio Preto

CEI da Área Azul promove acareação entre depoentes

A ex-presidente da Emurb, Vânia Pelegrini, e o chefe de fiscalização Anilto Alves falaram à Comissão nesta quarta-feira
Visualize fotos

O objetivo foi esclarecer pontos divergentes dos depoimentos prestados anteriormente à CEI, no que diz respeito à licitação para desenvolvimento do sistema da Área Azul Digital, falsificação de talões e movimentação do caixa da empresa. Era também esperada a presença de Wagner Costa, proprietário da empresa vencedora da licitação. No entanto, ele alegou ter compromissos profissionais e não compareceu à Câmara Municipal.

Anilto, que está afastado do cargo, negou novamente que tenha qualquer envolvimento com suposto esquema de falsificação de talões, denúncia feita por Wagner Costa. Também atribuiu todas as denúncias feitas contra ele a “inveja e perseguição”.

Sobre cheques descontados no caixa da empresa, de funcionários da Emurb e de terceiros, Anilto declarou que não havia regra na empresa, onde trabalha há 28 anos, que impedisse essa atividade no caixa.

Em relação ao pagamento de salário de funcionários da Emurb com recursos que seriam destinados ao desenvolvimento do sistema de Área Azul Digital, Vânia afirmou que o caixa da empresa é “dinâmico e instável”, e que a Emurb possui uma contabilidade comercial, com caixa único. Assim, não pode afirmar se foi utilizada parte do aporte para esse pagamento.

A ex-presidente da Emurb ainda apontou a ausência e falta de fiscalização da Guarda Municipal como um dos motivos para a queda da arrecadação da Área Azul e que o novo sistema poderia ajudar a resolver o problema.

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa