Além de trabalhadores informais, estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luís de Souza, o Diretor da Acirp, Paulo Sader, Miriam Wowk dos Santos, do departamento municipal de Vigilância Sanitária, Veronildo Jorge da Silva, Presidente da Associação dos Camelôs, o presidente da Câmara Municipal, Cel. Jean Charles Serbeto (MDB) e os vereadores Pedro Roberto (PRP), Celso Peixão (PSB), Anderson Branco (PR), Márcia Caldas (PPS), Zé da Academia (DEM) e Gerson Furquim (PP).
O secretário Jorge Luís de Souza ressaltou que o problema é o local onde está sendo exercido o trabalho de ambulantes. Apontou que, em estudo feito com a Vigilância Sanitária, foi verificado que o comércio de alimentos no terminal é inadequado em razão da insalubridade do local. Além disso, haveria reclamações de usuários sobre os ambulantes que estariam atrapalhando o fluxo de pessoas.
O presidente da Comissão, Jean Dornelas, se propôs a acompanhar os ambulantes que trabalham no terminal rodoviário em reunião com o secretário municipal do Trabalho. O objetivo seria discutir a disponibilidade de vagas de emprego. Em relação aos comerciantes não regularizados que atuam em praças públicas, a Comissão sugeriu reunião entre os vereadores e o prefeito Edinho Araújo para discutir a regularização.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa