O secretário de Desenvolvimento Econômico, Liszt Abdala Martingo, participou de reunião na Câmara na tarde desta segunda-feira (15). O secretário foi convidado pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos.
O encontro foi realizado no auditório da sede do Legislativo e o presidente da Comissão, vereador Gerson Furquim (PP) presidiu a mesa. Liszt respondeu a perguntas dos vereadores Marco Rillo (PT), Celso de Oliveira Peixão (PSB) e Jean Dornelas (PRB).
Durante quase uma hora, o secretário afirmou não ter vínculo com as empresas da esposa e da irmã, que participaram de processo licitatório na Emurb, para desenvolvimento de aplicativo para Área Azul. O processo foi realizado na modalidade carta-convite e o valor do contrato foi de R$ 79 mil.
Segundo noticiado pela imprensa, a Innovare, empresa vencedora da licitação, pertence a uma ex-assessora comissionada da Emurb, que acabou exonerada pelo prefeito Edinho Araújo (PMDB) após a descoberta.
Durante a reunião, o vereador Marco Rillo afirmou que será instaurada uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), na Câmara, para investigar o caso.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 15/01/2017 00:00:00
Publicado por: Imprensa