Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Rio Preto é finalista do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas

O projeto de reestruturação administrativa implantado na Câmara de Rio Preto foi classificado entre inscritos de todo o estado de São Paulo.
Visualize fotos

A Câmara de Rio Preto foi selecionada entre os finalistas do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas, promovido pela entidade Voto Consciente, em parceria com a OAB Seccional São Paulo, Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Laboratório de Gestão Governamental da USP.

A seleção contou com mais de 100 inscrições de todo o estado de São Paulo e a Câmara de Rio Preto é uma das duas finalistas na categoria Gestão Legislativa, subcategoria Gestão Pública, pelo projeto de Reestruturação Administrativa implantado no primeiro semestre deste ano.

A cerimônia de premiação dos vencedores de cada categoria (Gestão Legislativa, Inovação, Excelência e Sociedade Civil) será realizada no dia 14 de dezembro, na sede da OAB em São Paulo.

O Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas tem com o objetivo valorizar o trabalho de vereadores, servidores, mesas diretoras e da sociedade civil que promovam ações em benefício da população, além de projetos ou iniciativas que colaborem com uma transformação positiva da sociedade e da realidade do Poder Legislativo em cada município.

Reestruturação administrativa

As alterações na estrutura administrativa da Casa foram efetuadas por iniciativa do presidente da Câmara de São José do Rio Preto, Cel. Jean Charles Serbeto, com apoio da Mesa Diretora, após estudo acompanhado por servidores e aprovação unânime dos vereadores. As mudanças incluíram a extinção da Diretoria Administrativa, cujas atribuições foram absorvidas pela Diretoria Geral; extinção da Diretoria da TV Câmara, que teve as atividades integradas à Diretoria de Comunicação Social; subordinação direta das diretorias de Comunicação e Jurídica à presidência, promovendo a desburocratização de processos; extinção de três Comissões Técnicas formadas por servidores da Câmara, com redistribuição dos trabalhos às demais Comissões, e extinção de cinco cargos comissionados. Essas medidas proporcionam mais eficiência aos trabalhos e economia em torno de R$1,07 milhão ao ano.

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 30/11/2017 00:00:00

Publicado por: Imprensa