O Presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara de Rio Preto, Jorge Menezes (PTB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (18/9) com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Celso Aparecido Cerqueira Barreiro, a diretora, Celi Regina da Cruz, e o tesoureiro da entidade, Carlos Henrique de Oliveira, para tratar da audiência pública que vai debater projeto de lei nº.164/17.
A proposta, do vereador Jean Dornelas (PRB), pretende instituir no ensino público da cidade o “Programa Escola sem Partido”. Segundo o autor, “professores e autores de livros didáticos vêm-se utilizando de aulas e de obras publicadas para tentar obter a adesão dos estudantes a determinadas correntes políticas e ideológicas incompatíveis com os padrões de julgamento e de conduta moral os que lhes são ensinados por pais ou responsáveis”.
O evento para discutir o assunto antes das votações em plenário será realizado no dia 02 de outubro, às 19h. Estão convidados a participar representantes de sindicatos, do Conselho Municipal de Educação, da Secretaria de Educação, professores, estudantes e cidadãos interessados.
Compareça, participe e opine.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 18/09/2017 00:00:00
Publicado por: Imprensa