O vereador Jean Dornelas (PRB), presidente da comissão especial que apura o preço dos combustíveis em Rio Preto, pediu ao Procon que analise o aumento repentino de quase 50 centavos no litro do álcool e da gasolina no começo desta semana. A CEV foi formada depois de denúncias de suposta prática de alinhamento de preço nos postos da cidade.
"O aumento foi de uma vez, quase 50 centavos da noite para o dia, sem explicação nenhuma. Há várias semanas os preços estavam se mantendo baixos em comparação com o início do ano e antes da implantação do nosso trabalho na CEV", afirmou o vereador.
Em requerimento enviado ao diretor do Procon, Ésio Filho, Dornelas pede que o levantamento dos preços seja feito em toda cidade e de maneira setorizada, para apurar se houve alinhamento ou situações isoladas, o que poderia caracterizar cartel, diz o documento. A comissão aguarda ainda o envio de documentos solicitados à Agência Nacional do Petróleo sobre o preço do combustível nos últimos cinco anos para iniciar a fase de oitivas com donos de postos e representantes das distribuidoras.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 07/06/2017 00:00:00
Publicado por: Imprensa