No segundo dia de velório do ex-prefeito de São José do Rio Preto, Manoel Antunes, ações solenes como uma celebração religiosa e uma sessão fúnebre, reuniram munícipes, autoridades, amigos e familiares em homenagem ao professor.
O bispo dom Tomé Ferreira da Silva celebrou uma missa em homenagem ao ex-prefeito.
O presidente da Casa, coronel Jean Charles Serbeto, ressaltou que Antunes era um exemplo de retidão política. “Seguirei seus passos e ensinamentos por toda minha carreira”, afirmou.
Ex-presidentes do Poder Legislativo também acompanharam a movimentação in memoriam: Eduardo Nicolau (que comandou a Câmara durante o mandato de prefeito de Mané), Laerte Teixeira da Costa, Alcides Zanirato e Dourival Lemes. Assim como os deputados João Paulo Rillo e José Carlos Vaz de Lima e os vereadores desta legislatura Jorge Menezes, Renato Pupo, Marco Rillo, Claudia de Giuli, Márcia Caldas, Anderson Branco e Karina Caroline.
Um caminhão do Corpo de Bombeiros levou o corpo do professor ao Cemitério da Ressureição, na Vila Ercília. No local, rio-pretenses que fizeram questão de se despedir também se aglomeraram para o adeus.
No decreto emitido por Edinho Araújo, o prefeito destaca o carisma, a personalidade e a maneira como Manoel Antunes era bem quisto pela população. “Considerando ter tão distinta pessoa, considerando a admiração que a sociedade sente e a imorredoura memória de sua presença, fica declarado luto oficial neste município”.
Manoel Antunes deixa a esposa, quatro filhas, dois netos e um legado que marcará a história da cidade.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 05/03/2017 00:00:00
Publicado por: Imprensa