Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Audiência Pública discute criação de cargos no Executivo

Representantes do Governo defenderam a criação de nove cargos comissionados para atender a Defesa Civil e as novas diretorias de Mobilidade Urbana e Bem Estar Animal.
Visualize fotos

Vereadores, secretários, representantes de classe e munícipes participaram da audiência pública convocada pelo presidente da Câmara de Rio Preto, coronel Jean Charles (PMDB), a pedido do Sindicato dos Servidores Municipais, para debater os projetos de lei complementar enviados pelo Executivo, que criam nove cargos em comissão. De acordo com as propostas, que deve ser apreciada pelo Plenário na sessão da próxima terça-feira (21/02), os cargos seriam criados para atender a Defesa Civil e as novas diretorias de Mobilidade Urbana e Bem Estar Animal.

O Sindicato enviou um ofício para a Câmara por ser contra a criação de novos cargos comissionados. Para a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Sanny Lima Braga, é preciso ocupar as vagas com funcionários de carreira. “Os projetos são de extrema importância. Alguns são até um sonho que achávamos que nunca alcançaríamos, mas é preciso que seja feito concurso. Precisamos valorizar os funcionários de carreira”, afirmou.

O secretário de Governo, Jair Moretti, e os diretores de Mobilidade Urbana e Defesa Civil, Amaury Hernandes e o coronel Carlos Lamin, explicaram aos presentes a necessidade da criação dos cargos. A vereadora Claudia De Giuli (PMB) falou sobre a diretoria do Bem Estar Animal. Segundo eles, não há na rede municipal, profissionais capacitados para realizarem as atividades necessárias.

“Queremos profissionalizar a Defesa Civil e capacitar a população para criar uma cidade resiliente. Para isso, precisamos de pessoas especializadas e dedicadas ao serviço”, afirmou o coronel Lamin.

O vereador Marco Rillo (PT) defendeu que os cargos sejam remanejados de outras secretarias. “Há cargos em comissão vagos. É preciso transferi-los para setores que estejam precisando”.

O presidente da Casa, coronel Jean Charles, encerrou a audiência defendendo a importância dos projetos e afirmando que o diálogo é o melhor caminho para o entendimento. “No passado já deixamos de aprovar projetos porque não havia explicação, esse não é mais o caso. A democracia é isso, quando há dúvida sobre algum projeto, nos reunimos e discutimos”.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 17/02/2017 00:00:00

Publicado por: Imprensa