O vereador Jean Charles (PMDB) apresentou dois projetos - um de resolução e outro de emenda à Lei Orgânica do Município - para revogar normas aprovadas em 2014 que determinavas que a sessão de posse do novo prefeito e dos novos vereadores fosse realizada às 19 horas do dia 1º de janeiro no início de cada legislatura.
Pelas propostas apresentadas por Jean Charles, as sessões de posse voltariam a ser realizadas pela manhã, às 10 horas, como tradicionalmente ocorre. "A posse logo pela manhã é tradição nacional, tendo em vista a necessidade de o Município e os Estados terem uma autoridade no comando, numa eventualidade qualquer que ocorra e, por ventura venha a interferir na vida da comunidade local", afirmou o vereador na justificativa.
O horário das sessões de posse foi alterado em 2014, por iniciativa da vereadora Alessandra Trigo (PSDB). Na ocasião, ela alegou que teria feito consulta aos demais vereadores e que todos acharam por bem alterar o horário de posse para as 19 horas.
No dia 1º de janeiro de 2017, além da posse do prefeito eleito Edinho Araújo (PMDB) e dos 17 novos vereadores, haverá eleição para o presidente da Câmara no biênio 2017-2018. Os dois projetos apresentados por Jean foram lidos na sessão da última terça-feira (22) e estão aptos para serem votados em plenário.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em 23 de novembro de 2017.
Publicado em: 23/11/2016 00:00:00
Publicado por: Imprensa