Celi diz que pretende apurar responsabilidades pelo rombo e investigar se houve irresponsabilidade ou omissão por parte de agentes públicos. "Queremos obrigar o prefeito Valdomiro Lopes a fazer os aportes necessários", afirmou Celi, autora do pedido de investigação.
Gelsi justificou a assinatura. "Também sou servidor, mas não assino por mim, e sim por meus colegas, pelos 5 mil funcionários públicos que podem estar com suas aposentadorias ameaçadas", afirmou o vereador, que admitiu, porém, responsabilidade de administrações passadas que, até a criação da Riopretoprev, em 2001, não contribuíam nem exigiam dos servidores a contribuição à previdência.
O presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), diz que vai aguardar o protocolo do requerimento com as seis assinaturas para pedir aos vereadores a indicação dos representantes partidários para compor a comissão.
Mandado de segurança
O Sindicato dos Servidores Municipais conseguiu, na Justiça, mandado de segurança para obrigar a Prefeitura a fornecer a relação com todos os contribuintes ativos da Riopretoprev. O sindicato alega que precisa dos nomes para formar a chapa que integrará o Conselho Municipal da Previdência.
Na decisão, a juíza da 2ª Vara da Fazenda, Tatiana Pereira Viana Santos, diz que " tais dados são necessários para ser possível a realização de processo eleitoral adequado" e "para que o impetrante (sindicato) possa cumprir sua obrigação de organizar um processo amplo e democrático, para a realização da eleição da representação dos servidores municipais nos Conselhos Administrativo e Fiscal da Riopretoprev".
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa