Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Padre José Vinci é homenageado na Câmara

Pároco recebeu o título de reconhecimento público em sessão solene
Visualize fotos

"Nessa noite, agradeço a Deus a oportunidade de homenagear um apóstolo dEle. Conheci o padre José Vinci em uma celebração eucarística e foi ele quem celebrou a iniciação cristã do meu neto Miguel. Durante seus cinco anos de trabalho em nossa cidade, o povo rio-pretende reconhece os frutos de seu trabalho, buscando sempre aproximar a Igreja dos fiéis", discursou o autor da homenagem.

O presidente da Câmara, Fábio Marcondes, ressaltou a importância de buscar a fé no caminho da política. "É tão bom estar aqui homenageando um padre. Nós precisamos dos padres e por isso estamos reconhecendo hoje esse trabalho que José Vinci realiza", disse Marcondes.

Compuseram a mesa o padre José Vinci e o pai dele, Domingos Vinci Filho,, o presidente da Câmara, Fábio Marcondes, o deputado estadual Orlando Bolçone, a secretária da Mulher, Eni Fernande, o prefeito de Ipiguá Emílio Pazionoto, o vice-prefeito de Ipiguá Lourivaldo Domingo Leme, Silvio Benfica LIsboa (representando o prefeito Valdomiro Lopes), Lourdinha Barbosa (representando a Secretaria de Esportes), amigo do homenageado Victorio Raphael Vidotto e José Antônio Vieira, presidente do PSB.

"Essa homenagem não é somente para mim, é para toda a comunidade. Se estou aqui, é por causa do chamado de Deus, que me deu a oportunidade de servi-Lo em tantos lugares diferentes", agradeceu Vinci.

José Vinci nasceu em Ipiguá e foi ordenado padre há 25 anos. Antes de ser designado para a paróquia Santa Luzia, onde atua em Rio Preto, padre Vinci já trabalhou em paróquias da Bahia - onde se envolveu com o projeto água partilhada com a construção de cisternas - e Moçambique - com atendimento a refugiados de guerra.




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa