Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Presidente promulga quatro leis ordinárias

Decretos legislativos para outorga de honrarias também foram publicados neste final de semana no Diário Oficial do Município
Visualize fotos

Os dispositivos a que se referem a Lei são os ralos “anti-hair”, que impedem que os cabelos fiquem presos, causando afogamento. Além disso, a norma obriga a instalação de válvula antivácuo para desarme automático da bomba quando há pressão aumentada.

Foi também promulgada a Lei Municipal 11.880, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que obriga o Executivo a divulgar o valor gasto em material publicitário. Em caso de publicação em jornais, livros, revistas ou outros meios similares, deve ainda constar a tiragem do veículo.

De autoria do vereador Paulo Pauléra (PP), foi promulgada a Lei Municipal 11.881, que institui o programa “Selo Amigo do Idoso” a entidades e empresas de Rio Preto que atendem à terceira idade, nas modalidades asilar e não-asilar, além de prestadoras de serviços que primem pelo bom atendimento.

O “Selo Amigo do idoso” deverá ser concedido anualmente pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, após aprovação da empresa que solicitar a inclusão no programa.

Com o objetivo de prevenir a proliferação do mosquito da dengue, os vereadores derrubaram o veto do Executivo e foi promulgada a Lei Municipal 11.879, que obriga o cadastro para vistoria de todas as piscinas públicas e particulares em residências ou clubes da cidade. A Lei inclui os ofurôs e banheiras que fiquem em áreas externas. Será aplicada multa aos proprietários que não permitirem o acesso dos agentes de saúde.

Em relação aos Decretos Legislativos publicados no último sábado, está o que outorga o Diploma de Gratidão da Cidade à dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. O autor é o presidente Fábio Marcondes. É também de sua autoria o Decreto que outorga o Título de Empresa Cidadã à Ullian Esquadrias Metálicas.

O senhor Luiz Carlos Motta receberá o Título de Cidadão Honorário Riopretense, por iniciativa do vereador Celso Oliveira (Peixão, PSB), e o Tenente-coronel Luiz Roberto de Oliveira Vicente receberá a mesma honraria das mãos do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB).

A legislação municipal pode ser consultada por este link.

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa