Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Em dia de vários discursos na Tribuna, vereadores aprovam três projetos

A menina Kaciane Carolina, sua professora Maria Cristina Augusto, o delegado Fernando Tedde e o deputado estadual João Paulo Rillo fizeram uso da Tribuna Livre nesta sessão.
Visualize fotos

 

Foi rejeitado o veto ao projeto do presidente da Câmara, vereador Fábio Marcondes (PR), que trata da obrigatoriedade da afixação de cartaz contendo os dizeres: “Denúncias à Vigilância Sanitária: Disk Saúde 0800-771-7123”, em todos os estabelecimentos enquadrados nas categorias passíveis de fiscalização.

 

O veto ao projeto da vereadora Alessandra Trigo (PSDB) que obriga clínicas geriátricas, casas de repouso e outras instituições privadas destinadas ao atendimento de idosos a instalarem, em suas dependências internas, sistema de monitoramento com câmeras de vídeo que possibilitem o acompanhamento de idosos em tempo real pela internet foi mantido a pedido da autora. Segundo ela, ainda nesta quarta-feira, 14, deve ser apresentado um novo projeto contendo as alterações necessárias apontadas pelo poder Executivo.

 

Foram aprovados nesta sessão o projeto de Lei Complementar do vereador Jean Charles Serbeto (PMDB), que proíbe o uso de som automotivo nos postos de revenda de distribuição de combustíveis, dentro do município.

 

Também foram aprovados dois projetos de Lei. Um, do vereador Eduardo Piacenti (PPS), que cria a carteira “Cultura Sim” no município; e outro da vereadora Alessandra Trigo, que disponibiliza, no mínimo, um guarda municipal, para permanecer durante todo o período de atendimento em cada uma das unidades básicas de saúde e de pronto atendimento da forma que especifica.

 

O projeto de Resolução da vereadora Celi Regina (PT), que constitui Comissão Especial de Vereadores “Para avaliação da eficácia das políticas públicas direcionadas as Crianças/Adolescentes, implementadas no município de Rio Preto, também foi aprovado pelos vereadores.

 

A menina Kaciane Carolina Marques foi a primeira a subir na Tribuna e falou sobre a importância do incentivo à leitura para crianças e adolescentes. Ela contou sua história e como a leitura a levou a construir uma biblioteca, ganhar uma bolsa de estudos e dar entrevistas em diversos programas de televisão.

 

Em seguida, a professora Maria Cristina de Godoi Augusto, falou sobre o projeto de leitura da escola municipal Lydia San Felice, onde Kaciane estuda.

 

Também subiu à Tribuna o delegado Fernando Augusto Nunes Tedde, coordenador do Núcleo DIG/Dise, que falou sobre o trabalho da Polícia Civil, em especial sobre o caso do taxista de Tanabi, Bento Cruz Gonçalves, de 63 anos, que foi encontrado morto após quase um mês desaparecido. Dois rapazes de 18 anos foram presos e confessaram o crime.

 

O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) também fez uso da Tribuna e falou sobre a proposta de reorganização da rede de ensino. Segundo o deputado, o governo do Estado pretende apenas cortar gastos, sem pensar no impacto que essa mudança vai causar tanto nos alunos quanto nos funcionários das escolas.




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa