Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Câmara vota subvenções a entidades e multa a 'sujões'

Sessões ordinária e extraordinária marcadas para esta quinta-feira têm sete projetos de lei na pauta, entre eles subvenções para entidades assistenciais e o que prevê multa para quem jogar lixo nas ruas de Rio Preto
Visualize fotos

Outro projeto do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) que será analisado nesta quinta-feira é o que prevê multa de até R$ 4,5 mil para quem jogar detritos nas ruas de Rio Preto. Pela proposta, serão multados até quem jogar bituca de cigarro ou distribuir panfletos e impressos de propaganda. O último projeto do Executivo é o que pede autorização para concessão de imóvel público para a Associação dos Cantores e Compositores Amadores de Rio Preto.

Ainda na pauta proposta de Dourival Lemes (PSD) que pretende excluir bancos que atendem programas habitacionais populares, como o Minha Casa Minha Vida, das exigências previstas em lei que obriga gerentes a atender o público em até 15 minutos. Dourival alega que por se tratarem de programas sociais que atendem milhares de pessoas, os bancos - principalmente a Caixa - ficariam impossibilitados de cumprir a norma.

Já os dois vetos são referentes a projetos de Maurin Ribeiro (PC do B) que alteram zoneamento na rua Sebastião Bernardino de Souza, na Chácara Jockey Clube, e na avenida Jesus Villanova Vida, no Jardim Aeroporto. As duas alterações visam regularizar estabelecimentos comerciais instalados nos locais.

A 37ª sessão ordinária está marcada para as 14 horas e, na sequência, está prevista a realização da 17ª sessão extraordinária de 2015 para segunda votação dos mesmos projetos da ordinária, com exceção dos dois vetos.




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa