Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Fábio Marcondes recebe a antena e equipamentos da TV Câmara

Antena e equipamentos fazem parte das melhorias que vão resultar na digitalização e abertura do sinal da TV
Visualize fotos

Todo o equipamento está sendo instalado em terreno, a poucos metros da TV TEM, na Avenida Jornalista Roberto Marinho. O local foi cedido à Câmara pela Prefeitura e no lote já funciona a sede de transmissão da Rádio Educativa FM.

Além da antena, foram entregues equipamentos de transmissão que serão instalados dentro de contêiner próprio para este tipo de utilização, com sistema de refrigeração automática e redes elétrica e eletrônica apropriadas.

Fazem parte do sistema de transmissão da TV Câmara um gerador de energia elétrica, aparelhos de nobreak e sistema de proteção patrimonial contra furtos e invasões, com monitoramento, sensor de presença, cerca elétrica e barreiras ópticas.

As empresas Sistel, de Bauru, e Hitachi, de Santa Rita do Sapucaí, venceram o processo de licitação para estes trabalhos em dezembro de 2014. A Hitachi é responsável pelos equipamentos de transmissão e o valor do contrato é R$945 mil. A Sistel se encarrega da parte física, como contêiner, estrutura da torre, fibra ótica, móveis, ar condicionado, o valor do contrato é de R$ 1,420 milhão.

Agora, a TV Câmara prepara a licitação do lote de equipamentos para os estúdios e ilhas de edição. “São câmeras, sistema de iluminação, computadores, vários equipamentos e todo cabeamento necessário para este novo processo digital de transmissão aberta do sinal”, explica a diretora da TV Câmara, a jornalista Vanessa Mauri.

Com os processos de digitalização e abertura de sinal concluídos a TV Câmara deixa de ser um canal fechado (atualmente pode ser vista no canal 4 da NET, dividindo espaço com o canal da Alesp, o Legislativo do Estado de São Paulo; e na internet, no site www.riopreto.sp.leg.br) e passará a ser transmitida em canal aberto e com qualidade digital de imagem. “A voz da Câmara vai chegar a mais e mais pessoas, que poderão acompanhar as sessões e conhecer melhor o trabalho dos vereadores”, diz o presidente Fábio Marcondes.




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa