Estiveram presentes na Sessão Solene o diretor do SENAI, professor César Augusto Maia Bruel, o ex-diretor da unidade, Oswair Martins Ribeiro, a vereadora Celi Regina, a secretária Municipal da Mulher, Eni Fernandes, a representante do departamento regional da Fiesp, Aldina D'Amico, entre outras autoridades.
“A homenagem leva em consideração os relevantes serviços prestados à sociedade rio-pretense, trabalhando na formação de jovens por cinquenta anos, sempre com muita dedicação e respeito, tanto aos seus alunos quanto aos respectivos familiares”, declarou o autor da propositura.
O SENAI – Serviço Nacional de aprendizagem Industrial é mantido e administrado pela indústria e responde à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
Foi instalado em 1964 por iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São José do Rio Preto. Atualmente, possui 5.297,08 m2 de construção e abrange 64 municípios, com aproximadamente 815.000 habitantes.
O Estado de São Paulo conta com 98 escolas SENAI, presentes em oito regiões administrativas do estado. O SENAI conta ainda, com escolas móveis que vão até onde o aluno está.
Em Rio Preto, a escola já qualificou 155.404 profissionais para as mais diferentes áreas da indústria. Sua atuação abrange as áreas de metalmecânica, construção civil, madeira e mobiliário, eletroeletrônica, automobilística, automação, informática, têxtil, corte e costura, panificação, joalheira, transporte rodoviário de produtos perigosos, boas práticas de fabricação de alimentos, caldeiraria e Núcleo de Joalheria.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa