A ideia é de que o espaço seja voltado ao estudo e aprimoramento do Ensino em São José do Rio Preto, oferecendo materiais e equipamentos para uso exclusivo dos professores das redes pública e privada.
A biblioteca também deve contar com espaço para troca de informações entre docentes e será composta por obras científicas, técnicas, didáticas e literárias, além de computadores destinados a pesquisas. Para a execução da Lei, o Poder Executivo poderá firmar convênios e parcerias com instituições públicas e privadas.
“A propositura busca a valorização e melhores condições de trabalho e aprimoramento dos professores. Sem o professor não se pode implementar a construção do saber e a transmissão dos conhecimentos. Portanto, esses profissionais devem ser valorizados”, afirma o autor do projeto.
O vereador ressalta que é necessário um permanente processo de formação dos professores. Com a criação desse espaço exclusivo, os educadores teriam à sua disposição instrumentos essenciais para desenvolverem novos projetos em sala de aula, aperfeiçoando seus conhecimentos.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa