No período da manhã, houve palestras com Cristina Roletti, presidente da Pastoral Nacional dos Moradores de Rua e Maria do Rosário Carneiro, do Centro Nacional de Defesa da População de Rua. No período da tarde, os participantes foram divididos em grupos temáticos para debater a situação na cidade.
“A Câmara está dando sua contribuição para a questão. Trouxemos pessoas especializadas, que conhecem o tema e têm ações bem sucedidas em outras cidades do mesmo porte de São José do Rio Preto. O Legislativo abraçou essa causa com a finalidade de sairmos daqui com soluções para melhorar as condições de vida dessas pessoas”, afirmou o presidente do Legislativo, Paulo Pauléra (PP).
“Vimos, nesta conferência, todos os vereadores e assessores trabalhando unidos por um objetivo só. Nosso empenho é no sentido de colaborar com essa discussão e trazer mais qualidade de vida à população de rua”, reforçou o vereador Maurin Ribeiro (PcdoB), autor da proposta de realização da Conferência.
A criação de um plano municipal para os moradores de rua, garantindo a assistência pelo Poder Público; a instauração de um Centro de Defesa dos Direitos Humanos em Rio Preto; a criação de casas de acolhimento transitório, equipes de consultório na rua e o diagnóstico de vazios urbanos e áreas subutilizadas foram algumas das propostas levantadas durante os trabalhos e que devem ser levadas, agora, como sugestão ao Executivo.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa