Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Condeminha deve iniciar atividades ainda este ano

Foi aprovado em segunda discussão, durante a 8ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 210/13, da vereadora Celi Regina (PT), que cria o CONDEMINHA.
Visualize fotos

São objetivos do Conselho proporcionar meios interativos e democráticos para produção de conteúdos e disseminação de conhecimentos por meio da comunicação ambiental voltada para a sustentabilidade, além de desenvolver ações continuadas de suporte à Educação Ambiental.

O CONDEMINHA será composto por 12 conselheiros, escolhidos entre pais e professores de alunos da Educação Infantil, alunos do Ensino Fundamental de escolas municipais e estaduais, clubes de serviços e grupos de jovens. O mandato será de um ano.

As atividades terão início ainda neste ano e seus participantes poderão levar ideias e sugestões para os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. As reuniões deverão ser realizadas bimestralmente.

Segundo a autora da propositura, a iniciativa de criação do Conselho Mirim de Defesa do Meio Ambiente surgiu durante a 1ª Conferência Mirim, em 2012. “Os alunos queriam participar dos debates a respeito do meio ambiente e o COMDEMA e o Conselho Municipal de Educação, sensibilizados com esta necessidade, propuseram a criação do COMDEMA Mirim”, afirma Celi.

Para a vereadora, é importante investir na educação ambiental e na conscientização dos jovens. “É fundamental que eles saibam o que é meio ambiente e como fazer para preservar a natureza, para fazer valer o nosso futuro, com qualidade de vida em nossa cidade”, declara.

 

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa