A Plataforma é uma articulação de várias organizações, movimentos, fóruns e redes sociais que, desde 2005, faz questionamentos sobre a democracia brasileira, o modo tradicional de fazer política e as interdições ao direito da participação de toda a sociedade.
Celi Regina acredita que, se for aprovada, a proposta de iniciativa popular pode contribuir com a diminuição da corrupção no País. “Acreditamos que somente com o envolvimento de toda a população teremos uma reforma política que atenda aos interesses do povo e uma política que deixe de ser usada somente por poucos. Assim, poderemos construir outra sociedade, igualitária, plural, democrática e na qual todas as riquezas e poderes sejam partilhados”, afirma.
O financiamento público de campanhas, a prioridade da tramitação no Congresso Nacional de projetos de lei de iniciativa popular e a inclusão de representantes da sociedade nas Comissões de Ética são algumas das propostas apresentadas em uma publicação do movimento, que será distribuída durante o evento, na quinta-feira.
Serviço
Iniciativa Popular pela Reforma do Sistema Político
Data: 21/02
Hora: 18h
Local: Gabinete da vereadora Celi Regina, 1º andar da Câmara Municipal
Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa