O vereador Dinho Alahmar (PPL), autor do Decreto, ressaltou durante seu discurso a importância do homenageado para a área médica e seu talento no exercício da profissão. “Alguém disse uma vez que há médicos de corpo e há médicos de alma. Felizes são aqueles que, como você, conseguem unir as duas profissões”, declarou o vereador.
O médico cursou a Faculdade Nacional de Medicina, com estágios da Casa de Saúde Pró-matre e Hospital Moncorvo Filho. Possui pós-graduação em Houston no MD Anderson Hospital. Atuou na FAMERP ministrando as disciplinas de Ginecologia e Obstetrícia e foi chefe desses departamentos. Foi um dos fundadores do serviço de ginecologia na Santa Casa de Misericórdia, além de diretor clínico da mesma entidade.
É membro ativo da Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto e participou da construção da atual sede. Foi diretor regional da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo por diversas gestões. É fundador do Instituto de Ginecologia de São José do Rio Preto, onde exerce as atividades profissionais. Possui nove trabalhos publicados e atua constantemente em simpósios, congressos e mesas redondas.
Pai de três filhos e avô de quatro netos, Dr. Edilberto é casado com a médica Beatriz Noelma Antunes.
Mariana Daher – Assessoria de Imprensa Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa