Marcondes apresentou o projeto depois que fortes chuvas abriram enorme cratera na avenida Bady Bassitt, onde estão sendo realizadas as obras antienchente, e causaram enorme prejuízo a comerciantes e moradores da localidade. A proposta atende inclusive um pedido feito pela presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), Adriana Neves, que vê na isenção de IPTU uma forma de compensar empresários pelos transtornos causados pelas intervenções.
Além da isenção do IPTU, outros quatro vetos estão na pauta da próxima sessão. São eles: ao projeto de Fábio Marcondes que garante a entrega de medicamentos de uso contínuo em domicílio a portadores de necessidades especiais; ao projeto de Eduardo Piacenti (PPS), que prevê o preenchimento de ficha a alunos da rede municipal suspeitos de serem vítimas de bulling ou abandono parental; ao projeto de Renato Pupo (PSD), que obriga exibição de vídeos educativos antidrogas antes de eventos artísticos e ao projeto de Alessandra Trigo (PSDB), que disponibiliza um guarda municipal para garantir a segurança de unidades de saúde durante seu funcionamento.
Projetos
Já os quatro projetos de lei que serão votados na sessão de quinta-feira são os seguintes:
165/2015, de Paulo Pauléra (PP), que prevê a sinalização de alerta em vias que possuam radares;
57/2015, de Carlão dos Santos (SD), que obriga instalação de elevadores em prédios com mais de seis metros;
162/2015, de Gerson Furquim (PP), que prevê pagamento da tarifa de água no valor da conta anterior no caso de erro ou abuso de cobrança;
186/2015, de Renato Pupo (PSD), que obriga exibição de vídeos educativos no combate à dengue nas salas de cinema de Rio Preto
As sessões ordinárias da Câmara de Rio Preto começam às 14 horas e são transmitidas ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net e 61.4 em sinal digital aberto, e também pela rádio Educativa, FM 106,7.
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa