Os vereadores membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) formada para investigar o rombo orçamentário e o endividamento municipal no período de 2021 a 2024 realizou a primeira reunião nesta quarta-feira (09/04).
O presidente da comissão, João Paulo Rillo (PSol), o relator Bruno Marinho (PRD), o membro Anderson Branco (Novo) e o suplente Pedro Roberto (Republicanos), decidiram, unanimamente, convocar os atuais e os ex-secretários de seis pastas e uma autarquia.
Deverão ser convocados, segundo decisão da CEI, o atual secretário de Saúde, Rubem Bottas Neto, e os ex-secretários da pasta, Aldenis Borim, André Baitello e Adilson Vedroni.
Da secretaria de Educação, a comissão quer ouvir a ex-secretária Fabiana Zanchetta e a atual, Renata Alves Borges Azevedo. Da Assistência Social, Helena Marangoni, que comandou a pasta até 2024, e Frederico Izidoro, atual secretário.
Também serão convocados, Ulisses Ramalho e Arnô Della Libera Junior, ex-secretários de Serviços Gerais, e José Heitor dos Santos, atual comandante da pasta. Assim como Orlando Bolçone e Willian Meque, antigos secretários de Planejamento, e o atual, Mauro Alves dos Santos Júnior.
Compõem a lista de convocações, José Martinho Ravazzi Neto e Nelson Adriano Guiotti, ex e atual secretários da Fazenda, e Jair Moretti e Miguel Elias Daffara, antigo e atual superintendentes da RiopretoPrev.
A Comissão também aprovou a solicitação de documentos e a solicitação de contratação de equipe técnica de trabalho, contando com assessoria especializada de um economista e um advogado.
Publicado em: 09/04/2025 13:47:53