A Comissão Permanente de Trânsito, Transportes, Segurança, Usos e Costumes realizou reunião na noite desta quarta-feira (09/04) para tratar do aumento do número de furtos de fios de cobre na cidade. Coordenada pelo presidente da comissão vereador Alexandre Montenegro (PL), o encontro teve como um dos objetivos chegar a providências que podem ser tomadas para reduzir os casos e inseridas na proposta do vereador que dispõe sobre a regulamentação do funcionamento de estabelecimentos de reciclagem no município, já aprovado quanto à legalidade.
Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Polícia Civil e da CPFL. "Sabemos que esse não é um problema da polícia apenas. É preciso desenvolver um trabalho integrado para a prevenção", avaliou Montenegro.
O representante da CPFL, Evandro Souza, frisou que o problema do furto e receptação de fios de cobre não é apenas de Rio Preto. "Trabalho nessa empresa há 30 anos e todas as cidades enfrentam essa realidade. Mas Rio Preto é a primeira a promover uma discussão como essa".
De acordo com o presidente da comissão, a partir da aprovação do mérito do projeto que regula o funcionamento dos estabelecimentos, o assunto será acompanhado e a discussão deve continuar para a verificação do andamento do assunto. "Além disso, a população pode ir nos passando o que pode ser feito, com relatos de casos e ideias. O ideal é que tenhamos reuniões frequentes para troca e mapeamento de atuação. A gente já tem ações, mas queremos tomar atitudes mais encorpadas a partir da aprovação e publicação da lei", finalizou Montenegro.
Publicado em: 09/04/2025 19:11:51