Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Câmara vota contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade

Projeto de Lei da vereadora Márcia Caldas (PL) será votado quanto ao mérito na 16ª sessão ordinária de 2025
Visualize fotos

[30/04/2025]

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (06/05), a partir das 14 horas, a 16ª sessão ordinária de 2025. Será apreciado no Plenário da Câmara, em segunda discussão, projeto de Lei do de Márcia Caldas (PL) que institui o Programa Municipal de Incentivo à Contratação de Mulheres em Situação de Vulnerabilidade.

Dois projetos do Executivo serão votados na sessão: um quanto ao mérito e o outro na legalidade. Ambos abrem no orçamento fiscal do município créditos adicionais especiais nos valores de R$ 37 mil, referente a convênio; e de R$ 996 mil, para cumprir a política nacional Aldir Blanc de fomento à cultura.

Em segunda discussão, será votada proposta de Jean Dornelas (MDB) que institui procedimentos para assegurar os direitos dos consumidores em Rio Preto. O objetivo é estabelecer diretrizes, regulando de forma clara as atividades das oficinas de funilaria e pintura, mecânicas e estabelecimentos assemelhados.

Também quanto ao mérito será analisado projeto de Luciano Julião (PL) que obriga a previsão de tubulação para instalação de ar-condicionado em projetos de construção, reforma ou ampliação de creches e escolas públicas municipais.

Outros dois projetos serão votados quanto à legalidade, em primeira discussão, o de Jorge Menezes (PSD) que cria o Cadastro Único das pessoas com Transtorno do Espectro Autista; e de Bruno Moura (PRD) que institui o programa Primeiro Passo no Esporte.

A sessão ordinária tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET/Claro ou no canal 28.2 em sinal aberto e digital, o munícipe também pode acompanhar a votação no Youtube, basta procurar por TV Câmara Rio Preto.




Publicado em: 30/04/2025 16:21:27

Publicado por: Mateus Camargo