Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Audiência debate alteração de zoneamento no Jardim Vivendas

Comissão Permanente de Defesa da Cidadania realizou audiência para debater a possibilidade de alteração do zoneamento do bairro
Visualize fotos

A Comissão Permanente de Defesa da Cidadania realizou nesta quarta-feira (21/05) audiência pública para debater a possibilidade de alteração do zoneamento do Jardim Vivendas.

Comandada pelo presidente da Comissão, vereador João Paulo Rillo (PSol), a audiência contou com a presença dos vereadores Pedro Roberto (Republicanos), que é membro da Comissão, Abner Tofanelli (PSB), Alex de Carvalho (PSB), Alexandre Montenegro (PL), Jorge Menezes (PSD), Odélio Chaves (Podemos) e Tadeu de Lima (União Brasil). Também participaram da audiência o vice-prefeito, presidente do Conselho do Plano Diretor e secretário municipal de Obras, Fábio Marcondes, e o secretário de Governo, Eduardo Tedeschi.

Antes do início das falas dos moradores, Marcondes destacou que não há nenhum projeto sendo preparado para alteração de zoneamento no bairro em questão. "Essa é uma discussão que foi solicitada por moradores. A partir do que surgir daqui, podemos ou não avaliar um possível andamento para que seja feito um debate mais profundo e estudos sobre essa possibilidade".

O presidente da associação de moradores fez uso da palavra e foi contrário à alteração. Moradores e proprietários também se manifestaram, tanto contra quando à favor da mudança.

Após a fala de todos, os vereadores presentes também se manifestaram e o presidente da Comissão, João Paulo Rillo, encerrou afirmando que a posição da maioria dos presentes ficou clara a todos. "Ficou evidente que a esmagadora maioria dos que compareceram se posicionou contra e isso vai estar em nosso relatório da audiência".

 




Publicado em: 21/05/2025 19:52:39