Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Empresário não comparece a depoimento da CEI

Rubens Datti Neto, responsável pela empresa WWS, conseguiu habeas corpus para não responder aos questionamentos da Comissão
Visualize fotos

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga empresas terceirizadas contratadas pelo município de São José do Rio Preto pela segunda vez não conseguiu ouvir o empresário Rubens Datti Neto, responsável pela empresa WWS. Datti estava convocado para prestar depoimento e apresentar uma série de documentos que já tinham sido requisitados pela comissão, mas não apareceu na oitiva marcada para a manhã desta segunda-feira (29/09) no auditório da Câmara. “O empresário conseguiu na Justiça um habeas corpus para não responder as questões desta CEI, mas o documento não liberava do comparecimento. Ele deveria ter vindo, mesmo que não respondesse as indagações. Por isso, estamos tomando as medidas legais para que esta situação seja sanada”, explicou João Paulo Rillo (Psol), vereador que preside a investigação.

Os vereadores Pedro Roberto (Republicanos) e Abner Tofanelli (PSB), que são membros da CEI, participaram da reunião.  Marlon Silva, representante do SETH, o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade, usou a palavra a convite da Comissão para explicar como está o processo movido contra empresas terceirizadas do município para o pagamento de encargos trabalhistas a seus colaboradores.




Publicado em: 29/09/2025 16:38:48