Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Vereadores rejeitam veto a reajuste de 11% no subsídio

Projeto da Mesa Diretora que reajusta em 11% subsídio dos vereadores tinha sido vetado pelo prefeito; proposta que obriga monitor no transporte escolar público também foi aprovado
Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto rejeitaram, por 12 votos contra 4, veto do Executivo ao projeto de lei complementar da Mesa Diretora que reajusta em 11% o subsídio dos parlamentares, índice correspondente à inflação do último ano. O encaminhamento contrário ao veto foi feito pelo vereador Odélio Chaves (Progressistas), que argumentou ser direito de todos os trabalhadores a reposição inflacionária.

Durante a 17ª sessão ordinária de 2022, os vereadores aprovaram também projeto de lei do vereador Celso Peixõ (MDB) que obriga a Prefeitura a manter monitor em todos os veículos de transporte escolar mantidos pelo município. O vereador alega que é uma medida de segurança, já que há relato de um acidente causado por briga de alunos no transporte escolar, o que desviou a atenção do motorista. Esse projeto foi aprovado em primeira discussão, quanto à legalidade.

Foi aprovado também, em regime de urgência, projeto de lei que dispõe sobre outorga de uso, sob forma de concessão administrativa, de imóvel público em favor da OSC Comunidade Solidariedade. A matéria é de autoria do Executivo. Os vereadores também aprovaram, em primeira discussão, projeto que reestrutura o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). A proposta também busca atualizar as funções do Conselho, que terá 20 vinte membros, com mandato de dois anos.

Por fim, a pedido do presidente Pedro Roberto (Patriota), foi adiado projeto que dá novo regramento ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), com a revogação da Lei 6.615 de 1997. A justificativa é a necessidade de atualização devido à defasagem das regras ao longo dos anos.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 22/03/2022 00:00:00

Publicado por: Imprensa