Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Audiência pública debate segurança em agências bancárias

Na pauta, projeto de Lei que trata da obrigatoriedade da instalação de portas giratórias com dispositivos de detector de metais
Visualize fotos

 

A Comissão Permanente de Trânsito, Transportes, Segurança, Usos e Costumes da Câmara de São José do Rio Preto esteve reunida na manhã desta quinta-feira (29) para discutir projeto de Lei nº 167/2021, de autoria do vereador Cel.  Jean Charles Serbeto (MDB).
A matéria altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 8784, de 11 de novembro de 2002, que determina aos postos de atendimento bancário a obrigatoriedade de instalação de portas giratórias com dispositivos de detector de metais.
Participaram da audiência pública o presidente da Comissão, Marinho (patriota), Odélio Chaves (Progressistas) e autoridades convidadas, entre elas, Alexandre Del Nero Arid, delegado de polícia; Paulo Melo, agente da Polícia Federal; representantes da Guarda Civil Municipal e de instituições bancárias.
Segundo Jean Charles, escutar especialistas sobre o assunto antes da votação da matéria é fundamental. “Ouvimos quem nos propôs a ideia de atualizar a legislação e demos publicidade antes da votação. Esse é o nosso papel.”, disse o parlamentar.
Para Marinho, a intenção não é abandonar nenhum item de segurança, mas flexibilizar o atendimento nas agências de acordo com as novas tendências. Muitos postos de negócios não possuem dinheiro em caixa, mesmo assim, precisam investir em portas giratórias. Além do alto custo, a ação ainda gera incômodo aos munícipes”, afirmou.
A proposta deve ser votada em Plenário nas próximas semanas. O trâmite de todos os projetos protocolados na Câmara de Rio Preto podem ser consultados na aba “Pesquisa de Proposições” do site oficial.

 

 

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 29/07/2021 00:00:00

Publicado por: Imprensa