A Comissão Permanente de Trânsito, Transportes, Segurança, Usos e Costumes da Câmara de São José do Rio Preto esteve reunida na manhã desta quinta-feira (29) para discutir projeto de Lei nº 167/2021, de autoria do vereador Cel. Jean Charles Serbeto (MDB).
A matéria altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 8784, de 11 de novembro de 2002, que determina aos postos de atendimento bancário a obrigatoriedade de instalação de portas giratórias com dispositivos de detector de metais.
Participaram da audiência pública o presidente da Comissão, Marinho (patriota), Odélio Chaves (Progressistas) e autoridades convidadas, entre elas, Alexandre Del Nero Arid, delegado de polícia; Paulo Melo, agente da Polícia Federal; representantes da Guarda Civil Municipal e de instituições bancárias.
Segundo Jean Charles, escutar especialistas sobre o assunto antes da votação da matéria é fundamental. “Ouvimos quem nos propôs a ideia de atualizar a legislação e demos publicidade antes da votação. Esse é o nosso papel.”, disse o parlamentar.
Para Marinho, a intenção não é abandonar nenhum item de segurança, mas flexibilizar o atendimento nas agências de acordo com as novas tendências. Muitos postos de negócios não possuem dinheiro em caixa, mesmo assim, precisam investir em portas giratórias. Além do alto custo, a ação ainda gera incômodo aos munícipes”, afirmou.
A proposta deve ser votada em Plenário nas próximas semanas. O trâmite de todos os projetos protocolados na Câmara de Rio Preto podem ser consultados na aba “Pesquisa de Proposições” do site oficial.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 29/07/2021 00:00:00
Publicado por: Imprensa