ARCD recebe título de Empresa Cidadã
[04/12/2024]
A Câmara Municipal realizou Sessão Solene na noite desta quarta-feira para outorga do Título de Empresa Cidadã para a ARCD – Associação de Reabilitação da Criança Deficiente de São José do Rio Preto.
A homenagem foi realizada em cumprimento a Decreto Legislativo de autoria do vereador Jean Charles Serbeto. Além do autor da homenagem, fizeram parte da mesa de autoridades o presidente da Câmara, vereador Paulo Pauléra, a presidente voluntária da ARCD Lícia Soares Nagao, a diretora de relacionamento da entidade, Adriane Cirelli, além do advogado Michel Pierre, representando a OAB e Rafaella Moraes, secretária municipal da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial.
A ARCD é uma instituição especializada em acompanhamento multidisciplinar terapêutico e clínico para reabilitação física nas deficiências motoras. Foi inaugurada em dezembro de 2008 e tem como foco a reabilitação física e a inclusão social dos pacientes, oferecendo um atendimento completo e personalizado para todos que precisam.
O presidente Paulo Pauléra falou sobre a importância da ARCD e todas as entidades de São José do Rio Preto. “Imaginem uma cidade de 500 mil habitantes se não tivesse entidades como a ARCD. Alguns nos criticaram pelas emendas impositivas, mas esses recursos são importantes para a manutenção das entidades”, declarou.
Adriane Cirelli reforçou as dificuldades que as famílias com pessoas deficientes enfrentam no dia a dia e a relevância de celebrar as conquistas diárias. “Estamos honradas em sermos homenageados por um vereador que tem os mesmos princípios que os nossos. Nosso compromisso é tratar a todos os pacientes como se fossem nossos familiares. Lutamos pela qualidade dos serviços pois conhecemos o fruto nosso trabalho. Buscamos tudo o que possa existir no Brasil e no mundo para um atendimento de excelência”, afirmou.
Em seu discurso na tribuna, a presidente da ARCD agradeceu a homenagem e convidou os voluntários presentes nas galerias a se levantarem e serem também aplaudidos. “Esse título é o resultado do esforço de muitos. A ARCD tem como propósito transformar deficiência em sorrisos e conseguimos isso graças aos voluntários”.
Lícia Nagao apontou, ainda, que a entidade realiza hoje 2200 atendimentos mensais. No total, a ARCD já realizou cerca de 483 mil atendimentos desde sua fundação, em 2008. “Desenvolvemos nosso trabalho com responsabilidade, amor, dedicação e esperança. Agradeço imensamente a todos os que fazem parte dessa história”, completou.
Na sequência, o vereador Jean Charles fez seu discurso, reforçando o impacto da ARCD na vida de milhares de pessoas. “Não podemos deixar de reconhecer o trabalho das instituições, que conseguem atingir muitas frentes de trabalho e nem sempre são reconhecidas. É um trabalho muito digno e agradeço a Deus por estar fazendo essa homenagem neste momento em que estou encerrando meu mandato. Essa é também uma das funções da Câmara Municipal, reconhecer pessoas e grupos que fazem a diferença na sociedade”.
Comunicação / Câmara Municipal