Câmara promove campanha para reduzir uso de copos descartáveis

Iniciativa leva em consideração os prejuízos causados ao meio ambiente pelo descarte dos copos de plástico, que levam até 200 anos para se decompor
Câmara promove campanha para reduzir uso de copos descartáveis

Campanha teve apoio da Ascam para a confecção de canecas duráveis

A Câmara de São José do Rio Preto inicia, nesta semana, uma campanha para reduzir a utilização de copos de plástico descartáveis. O objetivo é conscientizar servidores e munícipes sobre os danos causados ao meio ambiente com a utilização dos copos, que levam até 200 anos para se decompor. Os resíduos do material são poluentes e oferecem riscos a diferentes espécies de animais nos oceanos e à saúde das pessoas.

A iniciativa da campanha é da Comissão de Controle Interno da Câmara, composta por servidores efetivos, que realizou um estudo sobre o consumo dos copos de plástico na sede do Poder Legislativo, por onde passam cerca de 2.700 pessoas por mês.

A Câmara utiliza, em média, 230 mil copos descartáveis por ano, o que equivale a cerca de mil copinhos a cada dia de atividades. Para reduzir esse consumo, foi idealizada a campanha “Adote um copo”. Os 206 funcionários da Câmara receberam canecas duráveis, que servem para o consumo de bebidas quentes e frias.

A confecção das canecas não significou custos para o Poder Legislativo, já que a campanha teve apoio da Ascam (Associação de Servidores da Câmara Municipal) e, com a adesão dos funcionários, deve gerar economia na compra do produto.

Comunicação / Câmara Municipal