Câmara Jovem realiza 6ª sessão ordinária do ano
[30/10/2024]
A Câmara Jovem de São José do Rio Preto realizou, na quarta-feira (30/10) a 6ª sessão ordinária do ano. Na pauta, foram aprovados quatro projetos em primeira discussão, quando a legalidade é analisada. Uma propositura teve a apreciação prejudicada pela ausência do autor.
Os vereadores jovens aprovaram dois projetos de Anna Laura Praxedes dos Santos: o que dispõe sobre a divulgação do Programa Federal de Dignidade Menstrual nas escolas públicas e particulares do município; e o que cria o projeto “Estudantes visitam a Câmara” nas escolas públicas do município.
De Lívia Yassine do Prado, em coautoria com Antônio Celeguini, o projeto que cria unidades de ouvidoria da prefeitura em bairros periféricos.
Encerrando a pauta, os vereadores aprovaram o projeto de Fábio Lucas Camuci Berni, que trata da implementação de câmeras de vigilância em pontos de ônibus, objetivando observar e fiscalizar ocorrências como assaltos e outros crimes no município.
Os projetos terão o mérito analisado na próxima sessão da Câmara Jovem, a ser realizada no dia 27 de novembro. Caso sejam aprovadas, serão encaminhadas como indicação ao prefeito na ordem do dia da próxima sessão ordinária da Câmara Municipal.
A Câmara Jovem é um projeto conduzido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de São José do Rio Preto e realiza trabalho com alunos do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.
Comunicação / Câmara Municipal