Câmara Jovem toma posse para Legislatura 2023-2024

Estudantes de 15 instituições públicas e particulares foram eleitos nas escolas e cumprem mandato no Legislativo de Rio Preto
Câmara Jovem toma posse para Legislatura 2023-2024

Bryan Vilela, mais velho dos vereadores jovens, fez o juramento

[29/03/2023]

Os vereadores da Câmara Jovem tomaram posse na tarde desta quarta-feira (29/03) para a 6ª Legislatura no Legislativo de Rio Preto. Alunos do ensino médio de 15 instituições privadas e públicas da cidade fazem parte do grupo que deve exercer o mandato por dois anos.

A solenidade foi presidida pelo vereador Paulo Paulera (Progressistas) e contou com a presença do vice-prefeito, Orlando Bolçone, do secretário de Esportes, Fábio Marcondes, Patrícia Gambaro, representando a OAB, do diretor da Escola do Legislativo, Marco Aurélio Minari, além de Karina Caroline (Republicanos), Bruno Marinho (Patriota), Júlio Donizete (PSD), Celso Luiz de Oliveira Peixão (MDB), Diego Mafhouz (MDB) e João Paulo Rillo (Psol).

Da tribuna, o estudante Bryan Vilela, mais velho dos vereadores jovens, foi quem proferiu o juramento à Constituição, acompanhado pelos demais vereadores do Plenário.

O projeto Câmara Jovem foi instituído em 2018, em substituição ao Câmara Mirim, de 2011. Desde 2020 o projeto estava paralisado, em decorrência da pandemia de Covid-19. Para a edição deste ano, participam as seguintes escolas: Colégio Agostiniano São José, Colégio Anglo Rio Preto, Colégio Batista Riopretense, Colégio CERP, Colégio Coeso, Colégio Criarte, Colégio Intelectus, Colégio Superius, Escola Estadual Monsenhor Gonçalves, Escola Estadual Padre Clemente Marton Segura, Escola Estadual Pio X, Escola Estadual Professora Maria Galante Nora, E.M. Luiz Jacob, Etec Philadelpho Gouvêa Netto e Senac São José do Rio Preto.

Já os 17 vereadores jovens para essa Legislatura são: Bryan Vilela, Caio Borges Silva, Eduardo José Aidar, Emanuelly Sara Vasconcelos Castanha, Enzo Bacellar Persio, Gabriela Bombarda Fabbri (mandato coletivo), Gabriel Araujo Teodoro Rios, Gabriel Saldanha Maduro, Isabella Garrido Hernandes, Lívia Yassine do Prado, Luiz Eduardo Faria dos Reis, Maria Júlia da Silva Ferreira, Moroni Ferreira da Silva, Murillo Pascoal Damião e Tiago Sanches de Toledo Duarte.

Os 17 suplentes são: Alisson Miguel Deluca, Amanda Roversi Pavezi, Anita Domeni de Lima, Arthur Masson Favaro, Davi Luccas Mendes, Diogo Rocha da Silva, Eduardo Carvalho Contrin, Gabriel Cabral de Souza, Geovana Lorena Siqueira Peres, Giovanna de Souza Marascalchi, Julio Cesar de Oliveira Junior, Luiz Otavio Souto, Manoela Zuri Mendonça, Mariana Dalmazo Brunati, Ronilson de Oliveira, Selena M. S. Lima de Gusmão e Yasmin Santos Brandão.